No mundo, o consumo de vídeo em está crescendo, e no Brasil não é diferente. As previsões dizem que até 2018, 2/3 do tráfego mundial via internet será de conteúdo em vídeo.

Quando pensamos em vídeo, entendemos que ele já está presente em nossas vidas a muito tempo, desde o surgimento da TV. Com a internet, isso explodiu, e, seja através de:

  • vídeos criados por usuários e compartilhados nas redes sociais,
  • vídeos que você encontra através de busca no YouTube, Google, DailyMotion, entre outros,
  • vídeos que fazem a venda de algum produto ou serviço,

é fato que os vídeos já provaram que são a mídia mais preferida pelos usuários.

Os vídeos são excelentes para campanhas de marketing e para atrair usuários

Utilizar essa popularidade dos vídeos para alcançar o seu público alvo é uma excelente estratégia. Facebook e YouTube devem constar nesta estratégia, e é comum ver vários vídeos de aplicativos nestas plataformas.

Para auxiliar os editores e publishers nesta área de vídeo, criamos um modelo de vídeo exclusivo para aplicativos de publicações digitais.

 

 

Campanha de Marketing para Divulgar o Vídeo e Atrair Usuários

Também descrevemos como vocês podem utilizar o vídeo em uma campanha de marketing nas redes sociais e em seu site, com o objetivo de atrair usuários para seus aplicativos, aumentando a sua base de leitores:

  • Use no Google Play: Converta mais visitantes em usuários adicionando um vídeo na página do seu aplicativo na Google Play. O vídeo será um dos itens de marketing mais visíveis na loja.
  • Use no YouTube: Use o seu vídeo nas campanhas do YouTube e alcance as pessoas que vêem conteúdo relevante ao seu aplicativo.
  • Use no Facebook: Carregue o vídeo na timeline da sua página no Facebook e compartilhe. Use em um anúncio de vídeo.
  • Use no Twitter: Aproveite-se das #hashtags do Twitter e divulgue o vídeo do seu aplicativo junto com o link para as lojas!
  • Use no Vimeo: Também use a plataforma do Vimeo para carregar seu vídeo e divulgar seu aplicativo.
  • Use no Google+: Além do YouTube, use o Google Plus para espalhar o vídeo do seu aplicativo. Em todo lugar há potenciais usuários!
  • Use no Pinterest: Pinterest também é para vídeo! Não sabia? Pois é! Não deixe de publicar seu vídeo por lá!
  • Use no LinkedIn: Publique na página da sua empresa, compartilhe na sua timeline. Publique nos grupos que você participa e que seja relacionados com o conteúdo da sua publicação!
  • Use no seu site!
  • Use no seu mídia kit!
  • Use no seu press release!
  • Use em anúncios e outras campanhas de vídeo!

Estas são algumas possibilidades para fazer uma campanha de divulgação do vídeo. Importante descrever os links dos aplicativos para cada lojas, no texto descritivo do vídeo, pois são através destes links que o usuários irá até a loja e irá instalar o aplicativo.

Se tiver mais verba para a campanha, anúncios pagos no Facebook Ads, Youtube, Twitter e Adwords podem alavancar ainda mais a aquisição de usuários para o seu aplicativo.

Gostou da dica?

Então veja como criar um vídeo promocional para o seu aplicativo de revista ou publicação digital:

 Vídeo Promocional para Aplicativos de Revistas

Siga a Foggy Labs

Receba os novos artigos, materiais gratuitos e outras oportunidades.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para você publicar seus conteúdos, criar sua audiência no mobile e se conectar efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


10 dicas para criar um aplicativo para seu negócio

Criar um aplicativo é uma ótima maneira de posicionar o seu negócio junto ao seu público, além de entregar um serviço e ou conteúdo que agregue valor ao usuário. Então, se você deseja lançar um aplicativo para seu negócio, é importante você conhecer algumas “melhores...

Saiba como o marketing de conteúdo pode aumentar os seus leads

Quando se trata da longevidade de estabelecimentos comerciais, o Brasil, infelizmente, sai perdendo. O motivo por trás disso é o fato de que uma fatia considerável dos novos negócios fecha as portas em até dois anos após o início das atividades. Felizmente, existe uma...

Os 3 Principais Canais de Marketing Digital

Nos artigos anteriores desta série, detalhamos: Parte 1: o que é e para que serve um blog corporativo e Parte 2: como criar um blog corporativo Neste terceiro e último artigo da série, vamos descrever uma estratégia de como divulgar o conteúdo que você publica no seu...