Bem vindo(a) à Foggy Labs!

A seguir lhe daremos as informações necessárias para publicar um aplicativo com a Foggy Labs.

Siga os passos abaixo para publicar um aplicativo usando a nossa plataforma:

Nome do Aplicativo

Este nome ficará abaixo do ícone do aplicativo nos tablets e smartphones e nas lojas de aplicativos. Em geral, o nome do aplicativo pode ser o nome da sua empresa, marca ou publicação​.

Logo da sua empresa ou marca

Envie-nos o logo que será utilizado para criarmos o ícone do aplicativo e também inserir nas telas do aplicativo.

Se possível, envie-nos também a paleta de cores utilizada.

O logo pode estar em arquivo PNG ou PSD (Photoshop) e com dimensões mínimas de 1024pixels por 1024pixels, para melhor qualidade!

Link e email de contato

Envie o link para o seu site e um email de contato para serem utilizados no aplicativo

Seções

Defina as seções do aplicativo.

As seções representam as principais funcionalidades do aplicativo, ficam presentes no menu de rodapé das telas do aplicativo e você pode ter de 3 a 5 seções.

Dentre as opções para cada seção estão:

  1. Revista / Catálogos / Lookbook e outros materiais em PDF (esta seção usa o sistema de publicação da Foggy Labs)
  2. Blog / Artigos / Notícias (esta seção pode ser um link para o seu blog, ou usar o sistema de publicação da Foggy Labs)
  3. Vídeos
  4. Fotos
  5. Áudios
  6. Social (esta seção pode ser um link para o Facebook, Instagram, Twitter)
  7. Contato (esta seção pode ser um link para um formulário de contato presente no seu site)
  8. Loja (esta seção pode ser um link para uma loja virtual de produtos, presente no seu site)
  9. Rádio (esta seção pode ser um link para o seu serviço de streaming da sua rádio / webrádio, em Icecast, Shoutcast ou Centovacast)
  10. Marketing, Vendas, Guias, Manuais, Livros, Cursos em PDF (esta seção usa o sistema de publicação da Foggy Labs)
  11. Ou pode ser um link para uma página do seu site, como por exemplo, acesso a um sistema, uma página de produtos ou serviços.

Importante: para o aplicativo ser publicado nas lojas da Apple e Google, todas as seções do aplicativo devem ter suas funcionalidades e/ou conteúdo publicados, ou o aplicativo será reprovado no processo de revisão realizado pela Apple e Google.

Menu lateral (Hub)

Defina os links do menu lateral do aplicativo. Este menu é de acesso secundário você pode definir links para uma página do seu site, como por exemplo, acesso a um sistema, uma página de produtos ou serviços. Você pode ter até 10 links neste menu lateral.

Contas nas lojas de aplicativos

Defina se o aplicativo será publicado na sua conta nas lojas de aplicativos Apple App Store e Google Play, ou na conta da Foggy Labs, nas respectivas lojas.

Recomendamos que você tenhas as suas contas, e será de sua responsabilidade criar, manter e renovar as contas e contratos de desenvolvedor na Apple e Google, que são necessárias para publicarmos os aplicativos.

lembramos, também que a criação destas contas tem os seguintes custos (pagos diretamente para a Apple e Google):

  • Conta na Apple: custo de $99.00 (noventa e nove dólares), com pagamento anual
  • Conta no Google: custo de $25.00 (vinte e cinco dólares), pagos uma única vez

Texto de Marketing

Envie o texto de marketing do aplicativo. Esse é o texto que os potenciais usuários do aplicativo lêem antes de baixar o aplicativo.

Use palavras chave no texto, que sejam relevantes ao assunto do seu aplicativo. Isso auxilia o SEO (Otimização de Busca do Google) para o Google Play, e também inclua dados de contato da empresa, como site, email.

Categoria do Aplicativo

Escolha a categoria do seu aplicativo nas lojas:

App Store da Apple = Catálogos, Crianças, Educação, Entretenimento, Esportes, Estilo de Vida, Finanças, Foto e Vídeo, Gastronomia e Bebidas, Jogos, Livros, Medicina, Música, Navegação, Negócios, Notícias, Previsão do Tempo, Produtividade, Redes Sociais, Referência, Saúde e fitness, Utilidades, Viagens.

Google Play = Clima, Compras, Comunicação, Corporativo, Educação, Entretenimento, Esportes, Estilo de vida, Ferramentas, Finanças, Fotografia, Humor, Jogos, Livros e Referencia, Medicina, Mídia e Vídeos, Música e Áudio, Notícias e Revista, Produtividade, Saúde e Fitness, Social, Transportes, Turismo e Local.

Palavras Chave

Envie as palavras chave do aplicativo. Essas palavras são utilizadas nas buscas das App Stores, e você pode ter até 100 caracteres.

Plano

Escolha um plano e faça o pagamento da primeira mensalidade.

 

Com estas informações e plano escolhido, estaremos prontos para criar e publicar o aplicativo iOS na loja da Apple App Store e o aplicativo Android no Google Play.