Os eventos que a Apple faz em Setembro são geralmente para fazer o lançamento de seus principais produtos de hardware, e neste, não foi diferente.

Novidade muito interessantes na linha de produtos  Apple Watch, Apple TV e iPhone, como era mais esperado.

O evento foi realizado no novo campus da Apple (a nave!), com a inauguração do teatro Steve Jobs Theater.

O teatro na verdade é subterrâneo, acessível por uma grande escadaria. O que você vê na foto é somente o hall de entrada.

Vamos às novidades dos produtos.

Apple Watch Series 3

A Series 3 é a terceira geração do Apple Watch. Como sempre, a Apple informa que é mais rápida, além de ter novos recursos.

E o recurso principal que chama a atenção é que possui conexão 4G.

O relógio tem uma nova tecnologia de SIM card que usa o mesmo número do seu iPhone, assim, mesmo que esteja longe do seu iPhone você poderá atender as ligações e usar dados normalmente.

Usando a conexão de dados, é possível o Apple Watch faz streaming de músicas através do Apple Music e envia o áudio aos AirPods via Bluetooth.

Certamente outros aplicativos de áudio e vídeo farão uso desta tecnologia para entregar conteúdo adequado ao Apple Watch via streaming.

Além dessa grande novidade, o processador é dual-core, 70% mais rápido que seu antecessor da Series 2, e um chip de conectividade que é 50% mais eficiente no consumo de energia.

Com isso, a bateria dem duração normal de 1 dia.

O novo relógio tem altímetro e barômetro, e também GPS e resistente à água que já possuía na Series 2.

As cores da caixa são dourado, alumínio, e cinza espacial e nos modelos em cerâmica, foi adicionado uma nova cor: cinza, além da branca que já existia.

Nos modelos 4G, a coroa digital (botão da lateral) tem um detalhe em vermelho.

Tudo isso com o novo sistema operacional watchOS 4.

Apesar da Apple informar que o Apple Watch é o número 1 em vendas no mundo, no Brasil a demanda é ainda muito pequena, em função do custo. Assim, poucas empresas investem em aplicativos para o Apple Watch.

Apple TV 4K

A grande novidade da nova Apple TV é que roda filmes em 4K.

Outra excelente tecnologia adicionada é HDR, que deixa as cores mais vidas e mais nitidez às imagens.

A Apple trabalho com as distribuidoras para iniciar a disponibilização dos filmes em 4K e aos poucos irá liberar a nova Apple TV a outros países.

A nova Apple TV também conta com um novo processador, o A10X Fusion, o mesmo usado no iPad Pro, possibilitando também o uso de novos apps e jogos que demandam muito processamento, juntamente com o novo sistema operacional o tvOS 11.

Este produto também tem pouca demanda no Brasil, e os aplicativos desenvolvidos nesta plataforma, são criados pelas grandes empresas de conteúdo e desenvolvedores de jogos.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

O momento mais esperado de todo evento de Setembro é certamente o lançamento do novo iPhone.

Neste ano, foi a vez do iPhone 8.

No iPhone 8, naturalmente vemos uma evolução do iPhone 7.

Design em vidro, o que nos deixou bem curioso, pois esse novo design possibilitou o carregamento sem fio, que já estava presente em vários smartphones Android.

Novo processador A11 Bionic com 6 núcleos, com desempenho de até 70% maior que o A10 do iPhone 7.

Este novo processador, processador gráfico (GPU) trarão uma nova experiência para a tecnologia de Realidade Aumentada que aparecerão nos apps e jogos até o fim do ano e 2018.

A camera de 12MP está ainda melhor. E o smartphone também é resistente à água e pó.

Tamanho de 4.7 polegadas para o iPhone 8 e 5.5 polegadas para o iPhone 8 Plus.

Ainda na recarga sem fio, a Apple lançará em 2018 o AirPower, que carregará, sem fio, seu iPhone, Apple Watch e AirPods de uma só vez.

 

O iOS 11, que é o sistema operacional do iPhone e iPad, ainda está em versão de teste, com previsão de libração no dia 19 de setembro.

Dedicaremos um artigo especial somente para o iOS 11, pois há muitas novidades que impactam o uso do iPhone e iPad, os aplicativos e também a loja de aplicativos App Store.

iPhone X

A grande surpresa do evento foi o lançamento do iPhone X (X = ten = 10).

Um iPhone que é totalmente tela.

A nova tela é OLED, chamada de tela Super Retina, tem 5.8 polegadas de diagonal, apesar do iPhone ser uma pouco menor que o iPhone 8 Plus.

Tudo isso é possível através de novas tecnologias de design e produção, vidro, aço, precisão e muita engenharia.

Sem o botão Home, que possuía o Touch ID (identificador de impressão digital), o iPhone X tem o chamado Face ID, que é um identificador do seu rosto.

Isso mesmo, você irá desbloquear o iPhone através da identificação do seu rosto. Se rosto, sua senha.

Nova camera de 12MP, posicionadas na vertical, com nova teleobjetiva e sistema de estabilização de imagem.

Usará também o novo processador A11 Bionic, capaz de executar 600 bilhões de operação por segundo. Parece excelente.

Com uma tecnologia de consumo de bateria super eficiente, trará 2 horas a mais de uso, em comparação ao iPhone 7.

Da mesma forma que o iPhone 8, é produzido em vidro, resistente à água e pó e recarga sem fio.

E o mais poderoso sistema operacional, o iOS 11 que rodará neste também poderoso smartphone.

Vamos aguardar para ver.

 

 

 

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para você publicar seus conteúdos, criar sua audiência no mobile e se conectar efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


Como Criar uma Revista para Android

Criar uma revista digital, nos dias de hoje, tem um papel importante no ramo da informação, pois faz curadoria, filtra e organiza o conteúdo de forma que o leitor se sinta bem em consumir esse conteúdo. E para ter vantagem, as revistas precisam se renovar: precisam...

A Importância dos Aplicativos Mobile

Nos últimos anos, estatísticas e artigos revelam o crescimento do uso de aplicativos, o aumento de aplicativos ativos em lojas de aplicativos e os bilhões de dólares em receita que também continuam a aumentar. Não há como dizer que os aplicativos não são mais...

Aplicativos: Uma Nova Esperança

Você está ficando chateado com as limitações das redes sociais? Elas não trazem o retorno suficiente? Se você for como a maioria dos criadores de conteúdo, você deseja mais do que as mídias sociais atualmente podem oferecer. Os criadores estão começando a...

Siga a Foggy Labs

Inscreva-se na newsletter da Foggy Labs e junte-se à nossa comunidade de mais de 5.000 pessoas. Você receberá na sua caixa de entrada, os artigos mais recentes e as últimas novidades sobre nossa empresa, aplicativos e iniciativas.

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.