Os eventos que a Apple faz em Setembro são geralmente para fazer o lançamento de seus principais produtos de hardware, e neste, não foi diferente.

Novidade muito interessantes na linha de produtos  Apple Watch, Apple TV e iPhone, como era mais esperado.

O evento foi realizado no novo campus da Apple (a nave!), com a inauguração do teatro Steve Jobs Theater.

O teatro na verdade é subterrâneo, acessível por uma grande escadaria. O que você vê na foto é somente o hall de entrada.

Vamos às novidades dos produtos.

Apple Watch Series 3

A Series 3 é a terceira geração do Apple Watch. Como sempre, a Apple informa que é mais rápida, além de ter novos recursos.

E o recurso principal que chama a atenção é que possui conexão 4G.

O relógio tem uma nova tecnologia de SIM card que usa o mesmo número do seu iPhone, assim, mesmo que esteja longe do seu iPhone você poderá atender as ligações e usar dados normalmente.

Usando a conexão de dados, é possível o Apple Watch faz streaming de músicas através do Apple Music e envia o áudio aos AirPods via Bluetooth.

Certamente outros aplicativos de áudio e vídeo farão uso desta tecnologia para entregar conteúdo adequado ao Apple Watch via streaming.

Além dessa grande novidade, o processador é dual-core, 70% mais rápido que seu antecessor da Series 2, e um chip de conectividade que é 50% mais eficiente no consumo de energia.

Com isso, a bateria dem duração normal de 1 dia.

O novo relógio tem altímetro e barômetro, e também GPS e resistente à água que já possuía na Series 2.

As cores da caixa são dourado, alumínio, e cinza espacial e nos modelos em cerâmica, foi adicionado uma nova cor: cinza, além da branca que já existia.

Nos modelos 4G, a coroa digital (botão da lateral) tem um detalhe em vermelho.

Tudo isso com o novo sistema operacional watchOS 4.

Apesar da Apple informar que o Apple Watch é o número 1 em vendas no mundo, no Brasil a demanda é ainda muito pequena, em função do custo. Assim, poucas empresas investem em aplicativos para o Apple Watch.

Apple TV 4K

A grande novidade da nova Apple TV é que roda filmes em 4K.

Outra excelente tecnologia adicionada é HDR, que deixa as cores mais vidas e mais nitidez às imagens.

A Apple trabalho com as distribuidoras para iniciar a disponibilização dos filmes em 4K e aos poucos irá liberar a nova Apple TV a outros países.

A nova Apple TV também conta com um novo processador, o A10X Fusion, o mesmo usado no iPad Pro, possibilitando também o uso de novos apps e jogos que demandam muito processamento, juntamente com o novo sistema operacional o tvOS 11.

Este produto também tem pouca demanda no Brasil, e os aplicativos desenvolvidos nesta plataforma, são criados pelas grandes empresas de conteúdo e desenvolvedores de jogos.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

O momento mais esperado de todo evento de Setembro é certamente o lançamento do novo iPhone.

Neste ano, foi a vez do iPhone 8.

No iPhone 8, naturalmente vemos uma evolução do iPhone 7.

Design em vidro, o que nos deixou bem curioso, pois esse novo design possibilitou o carregamento sem fio, que já estava presente em vários smartphones Android.

Novo processador A11 Bionic com 6 núcleos, com desempenho de até 70% maior que o A10 do iPhone 7.

Este novo processador, processador gráfico (GPU) trarão uma nova experiência para a tecnologia de Realidade Aumentada que aparecerão nos apps e jogos até o fim do ano e 2018.

A camera de 12MP está ainda melhor. E o smartphone também é resistente à água e pó.

Tamanho de 4.7 polegadas para o iPhone 8 e 5.5 polegadas para o iPhone 8 Plus.

Ainda na recarga sem fio, a Apple lançará em 2018 o AirPower, que carregará, sem fio, seu iPhone, Apple Watch e AirPods de uma só vez.

 

O iOS 11, que é o sistema operacional do iPhone e iPad, ainda está em versão de teste, com previsão de libração no dia 19 de setembro.

Dedicaremos um artigo especial somente para o iOS 11, pois há muitas novidades que impactam o uso do iPhone e iPad, os aplicativos e também a loja de aplicativos App Store.

iPhone X

A grande surpresa do evento foi o lançamento do iPhone X (X = ten = 10).

Um iPhone que é totalmente tela.

A nova tela é OLED, chamada de tela Super Retina, tem 5.8 polegadas de diagonal, apesar do iPhone ser uma pouco menor que o iPhone 8 Plus.

Tudo isso é possível através de novas tecnologias de design e produção, vidro, aço, precisão e muita engenharia.

Sem o botão Home, que possuía o Touch ID (identificador de impressão digital), o iPhone X tem o chamado Face ID, que é um identificador do seu rosto.

Isso mesmo, você irá desbloquear o iPhone através da identificação do seu rosto. Se rosto, sua senha.

Nova camera de 12MP, posicionadas na vertical, com nova teleobjetiva e sistema de estabilização de imagem.

Usará também o novo processador A11 Bionic, capaz de executar 600 bilhões de operação por segundo. Parece excelente.

Com uma tecnologia de consumo de bateria super eficiente, trará 2 horas a mais de uso, em comparação ao iPhone 7.

Da mesma forma que o iPhone 8, é produzido em vidro, resistente à água e pó e recarga sem fio.

E o mais poderoso sistema operacional, o iOS 11 que rodará neste também poderoso smartphone.

Vamos aguardar para ver.

 

 

 

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para empresas se conectarem efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


O que é uma notificação push?

Notificação push é uma mensagem enviada aos usuários de um aplicativo. Quando um usuário instala um aplicativo, o próprio aplicativo pergunta se o usuário deseja receber notificações, e caso o usuário aceite, logo começará a recebê-las. Em geral, as...

AARRR para aplicativos

Olá pessoal! Hoje o artigo é bem especial sobre marketing de aplicativos, e vamos falar do AARRR para Aplicativos. Aqui na Foggy nós falamos muito sobre marketing de aplicativos, em como obter novos usuários e transformá-los em fãs da sua marca através dos...

Update: O Novo Painel de Controle

Update é o nosso boletim de atualização que destaca as novas funcionalidades e melhorias mais recentes que adicionamos ao produto. Assim, facilmente você fica atualizado sobre o que há de novo. Confira as novidades que criamos. O Painel de Controle da Foggy Labs,...