Você está procurando maneiras fantásticas para sua empresa aproveitar o poder dos aplicativos para smartphones e tablets?

Como falamos no artigo Aplicativos para sua Empresa, em tempos de mobilidade e smartphones, criar um aplicativo para sua empresa pode ser o diferencial que falta para alavancar seu faturamento.

Pois aqui estão as 4 maneiras mais utilizadas para impulsionar o seu negócio através de aplicativos para dispositivos móveis:

O envolvimento do cliente

A melhor característica de um aplicativo mobile é que ele permite que as empresas se envolvam com seus clientes em tempo real, por localidade e com informações relevantes através dos sistemas de analytics.

Se a estratégia do aplicativo e do conteúdo for feita da maneira correta, você pode realmente transformar os clientes engajados em geradores de receita, aumentando seu faturamento.

Por exemplo, alguns aplicativos de receitas culinárias oferecem mais de 1000 receitas, e muitas pessoas acabarão comprando os produtos de anunciantes que estão no aplicativo, para preparar as receitas.

Dar listas de compras, vídeos explicativos e cupons de desconto são algumas estratégias para incentivar os compradores, e podem causar um enorme impacto no engajamento do cliente.

Os aplicativos também possuem recursos de compartilhamento social que permitem aos consumidores compartilhar receitas com amigos em redes sociais.

Atendimento ao cliente e suporte

Um aplicativo para smartphones e tablets tornam o processo mais simples e eficiente para que seus clientes entrem em contato com sua empresa.

Oferecendo-lhes ferramentas para facilitar sua vida ao usar seus produtos ou serviços, especificações, tutoriais e manuais podem ser a excelente razão para desenvolver um aplicativo.

Por exemplo, marcas de carros, lançam aplicativos para iPhone e os smartphones Android para:

  • demonstrar os carros (produtos)
  • detalhar especificações (conteúdo)
  • tutoriais de direção (conteúdo)
  • manuais de uso (conteúdo)
  • serviços de manutenção (serviços)
  • tudo com videos, fotos e textos adequados ao público alvo (interatividades)

Isso tornou a vida dos clientes muito mais fácil para conhecer e usar seus carros e é valor agregado ao seu serviço existente.

Você pode fazer o mesmo para o seu produto ou serviço.

Promoção

Um dos meios mais simples e populares para fazer receita é dar desconto e oferecer cupons.

Os smartphones fornecem o serviço de mensagens via push (push notifications) que é muito interessante para a economia de cupom.

É possível enviar mensagens informando os usuários do aplicativo quando um novo cupom está disponível

Inclusive programar mensagens para os finais de semana e feriados.

Outro exemplo, imagine você sendo o dono de uma loja de vestuário, dentro de um shopping ou não, onde milhares de pessoas caminham próximas a sua loja.

Os usuários do aplicativo poderiam ser notificados em seus smartphones sobre as ofertas de sua loja, ou outras mensagens promocionais.

Assim, você aumentaria a probabilidade de fazer os usuários visitarem sua loja, fornecendo um motivo para ir até lá.

As compras por impulso podem acontecer em função destas campanhas. É uma excelente maneira de alavancar seu negócio através de aplicativos para smartphones.

Venda online

Se você vende seus produtos ou serviços online, um aplicativo para smartphones pode ser o melhor ativo que você pode considerar após o seu site de vendas.

Ele dá a seus clientes a mobilidade necessária para fazer as mesmas coisas que eles normalmente teriam realizado no seu site, sentado em suas mesas, mas agora em seus telefones.

Existem vários exemplos em que os varejistas tem criado ofertas para os clientes que fazem compras usando seus smartphones.

Se você é uma empresa de serviços, você também pode aumentar sua base de usuários e oferecer serviços periódicos ou pontuais, de acordo com as necessidades do seu público alvo.

 

Mas não pára por aqui. Há mais negócio através de aplicativos

A partir destas, você pode pensar em algumas outras maneiras criativas de impulsionar seu negócio através de aplicativos, como:

  • para aumentar o potencial da sua empresa
  • direcionar a atenção dos seus clientes para a sua marca
  • melhorar as suas ofertas e promoções
  • atrair novas pessoas a conhecer a sua empresa
  • comprar seus produtos e serviços, e, também
  • tornar a vida do seu cliente mais fácil.

Você colhe os benefícios logo em seguida. Certo?

Siga a Foggy Labs

Receba os novos artigos, materiais gratuitos e outras oportunidades.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para você publicar seus conteúdos, criar sua audiência no mobile e se conectar efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


iPhone 11

Nesse dia 10 de setembro de 2019, a Apple lançou o novo iPhone com 2 modelos: o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro. O iPhone 11 mudou pouco em relação ao iPhone XR (iPhone 10 antecessor), com destaque principal para:  duas cameras de 12 Megapixels, na traseira (no iPhone XR...

10 dicas para criar um aplicativo para seu negócio

Criar um aplicativo é uma ótima maneira de posicionar o seu negócio junto ao seu público, além de entregar um serviço e ou conteúdo que agregue valor ao usuário. Então, se você deseja lançar um aplicativo para seu negócio, é importante você conhecer algumas “melhores...

Saiba como o marketing de conteúdo pode aumentar os seus leads

Quando se trata da longevidade de estabelecimentos comerciais, o Brasil, infelizmente, sai perdendo. O motivo por trás disso é o fato de que uma fatia considerável dos novos negócios fecha as portas em até dois anos após o início das atividades. Felizmente, existe uma...