Atualmente existem 3 modelos de serviços / sistemas para criação e publicação de revistas digitais para iPad, iPhone e Android.

Conheça os modelos abaixo:

1) Sistemas Desktop de Publicação Digital

Neste item, você instala um software em seu computador e cria suas publicações e faz a publicação no servidor do fabricante do software.

Também cria o design dos aplicativos de acordo com o template de aplicativo e envia seu App para revisão na Apple e acompanha todo o processo de aprovação ou reprovação e reenvio para a Apple.

Após publicado, o fluxo fica somente em processar novas edições no software e publicar no servidor.

2) Sistemas Web de Publicação Digital

Este tipo também é self-service. Você paga a mensalidade ou anuidade e o sistema fica disponível para você utilizar.

Você tem que colocar a mão na massa, e, além de criar a sua revista em um software de editoração, você precisa aprender a usar um novo sistema, com seus detalhes e limitações.

Muitas vezes o editor, publisher ou agência de comunicação precisará de uma pessoa alocada para executar esse trabalho, caso a frequencia de publicação seja alta.

O editor precisa ficar atento para não perder o foco em criar novas matérias e negociar novos anunciantes, para ter que cuidar de uma nova ferramenta ou sistema, para ter sua edição publicada.

3) Serviço de Publicação Digital

Este tipo de serviço é o mais cômodo para o editor da revista.

A empresa que presta o serviço de publicação digital cria o aplicativo e realiza todo o processo de aprovação com a Apple.

Também mantém todo o sistema de hospedagem da edições, manutenção dos aplicativos, atualização dos aplicativos de acordo com o lançamento de novas versões de sistemas operacionais como o iOS e o Android.

Estas empresas também criam e implementam interatividades nas páginas da edições, como links para sites, textos e anúncios interativos, vídeos, áudios, fotos e galerias.

Em geral esse serviço de interatividade é cobrado adicional por quantidade de links, tipos de interatividades, etc.

Os modelos de cobrança podem variar desde projetos com orçamento fechado para desenvolvimento dos aplicativos, cobrança por edições, e cobranças mensais.

Gostou de conhecer os modelos?

Conheça nossos planos!

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para empresas se conectarem efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


A Importância dos Aplicativos Mobile

Nos últimos anos, estatísticas e artigos revelam o crescimento do uso de aplicativos, o aumento de aplicativos ativos em lojas de aplicativos e os bilhões de dólares em receita que também continuam a aumentar. Não há como dizer que os aplicativos não são mais...

Aplicativos: Uma Nova Esperança

Você está ficando chateado com as limitações das redes sociais? Elas não trazem o retorno suficiente? Se você for como a maioria dos criadores de conteúdo, você deseja mais do que as mídias sociais atualmente podem oferecer. Os criadores estão começando a...

Seu negócio depende de um algoritmo?

Você está arriscando todo o seu negócio colocando todos os seus ovos em uma cesta? Cuidado, pois muitas pessoas fazem exatamente isso ... Mas por que estou falando disso? Por causa de um artigo que eu li recentemente sobre uma empresa que afirma ter...

Siga a Foggy Labs

Inscreva-se na newsletter da Foggy Labs e junte-se à nossa comunidade de mais de 5.000 pessoas. Você receberá na sua caixa de entrada, os artigos mais recentes e as últimas novidades sobre nossa empresa, aplicativos e iniciativas.

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

[Guia] 5 Passos Para Criar e Publicar Sua Revista Digital
Digite seu email abaixo para receber o guia gratuito
Powered by Foggy Labs