Atualmente existem 3 modelos de serviços / sistemas para criar e publicar sua revista digital para iPad, iPhone e Android:

1) Sistemas Desktop de Publicação Digital

Neste item, você instala um software em seu computador e cria suas publicações e faz a publicação no servidor do fabricante do software. Também cria o design dos aplicativos de acordo com o template de aplicativo e envia seu App para revisão na Apple e acompanha todo o processo de aprovação ou reprovação e reenvio para a Apple.

Após publicado, o fluxo fica somente em processar novas edições no software e publicar no servidor.

2) Sistemas Web de Publicação Digital

Este tipo também é self-service. Você paga a mensalidade ou anuidade e o sistema fica disponível para você utilizar. Você tem que colocar a mão na massa, e, além de criar a sua revista em um software de editoração, você precisa aprender a usar um novo sistema, com seus detalhes e limitações.

Muitas vezes o editor, publisher ou agência de comunicação precisará de uma pessoa alocada para executar esse trabalho, caso a frequencia de publicação seja alta. O editor precisa ficar atento para não perder o foco em criar novas matérias e negociar novos anunciantes, para ter que cuidar de uma nova ferramenta ou sistema, para ter sua edição publicada.

3) Serviço de Publicação Digital

Este tipo de serviço é o mais cômodo para o editor da revista.
A empresa que presta o serviço de publicação digital cria o aplicativo e realiza todo o processo de aprovação com a Apple.
Também mantém todo o sistema de hospedagem da edições, manutenção dos aplicativos, atualização dos aplicativos de acordo com o lançamento de novas versões de sistemas operacionais como o iOS e o Android. Estas empresas também criam e implementam interatividades nas páginas da edições, como links para sites, textos e anúncios interativos, vídeos, áudios, fotos e galerias. Em geral esse serviço de interatividade é cobrado adicional por quantidade de links, tipos de interatividades, etc.

Os modelos de cobrança podem variar desde projetos com orçamento fechado para desenvolvimento dos aplicativos, cobrança por edições, e cobranças mensais.

A Foggy Labs se enquadra neste terceiro modelo, com o modelo de cobrança mensal. Os planos são dimensionados para publicações de revistas mensais, bimestrais e trimestrais, com ou sem interatividades. Conheça nossos planos! Entre em contato!

Pin It on Pinterest