Brasil é um dos países mais populosos do mundo.

Somos 210 milhões de pessoas, segundo o IBGE.

E com estas pessoas (não todas elas, naturalmente), o uso de smartphone se destaca: segundo o levantamento da FGV-SP, há hoje 230 milhões de celulares ativos no País.

É mais de um por pessoa.

E justamente por isso, o Brasil está entre os países que mais baixam aplicativos no mundo, são mais de 2 bilhões de downloads – conforme os dados do relatório da Sensor Tower de 2019.

De acordo com os resultados encontrados pela empresa, o Brasil só fica atrás da Índia e dos Estados Unidos quanto ao número de downloads de aplicativos realizados em 2019.

Em verde você vê o download de aplicativos no Google Play Store e em azul você vê o download de aplicativos na Apple App Store.

Na maioria dos países, inclusive no Brasil, o Google Play Store domina a quantidade de aplicativos baixados.

No Brasil, a quantidade de aplicativos baixados na Apple App Store é quase irrelevante quando comparada às da loja do Google, e isso se repete em países como Índia, Rússia, Indonésia, México, Turquia e Vietnam.

Em países desenvolvidos e de economia estável, como EUA, Japão e Grã Bretanha, a Apple App Store domina o download de aplicativos, pois os iPhones são os aparelhos mais usados nestes países.

A indústria de aplicativos não pára de crescer.

Estes dados me mostram que o crescimento já chegou em patamares mais estáveis, entre 8 e 12% de crescimento ao ano, apresentando-se como um mercado maduro, e que não romperá barreiras absurdas de 100 a 200% de crescimento no curto prazo.

A questão aqui é: Quando você vai colocar seu aplicativo nas lojas?

Neste cenário, você se sente confortável em colocar o seu negócio em um aplicativo e publicar no Google Play Store e começar a morder uma pequena fatia destes mais de 2 bilhões de downloads que vamos ter em 2020?

Pin It on Pinterest