Você já parou para pensar que o relacionamento com clientes, prospects, representantes comerciais, comunidades, acionistas, investidores, entre outros públicos pode ser feito via tablet e smartphone através dos aplicativos?

Estratégia de marketing de conteúdo e relacionamento

Empresas do Brasil estão, cada vez mais, adotando os tablets e smartphones (iPad, iPhone, Galaxy Tab, entre outros…) como meio de publicação de conteúdo, como relatórios anuais, apresentações, informativos e releases, além de outras publicações institucionais, em um aplicativo próprio na App Store, Google Play e Amazon Appstore.

Em tempos que a mobilidade está cada vez mais disponível, as informações circulam rapidamente e estão disponíveis em qualquer lugar.

Assim, como os tablets e os smartphones estão muito popularizados e os aplicativos já fazem parte do dia a dia das pessoas, publicar nos aplicativos é um dos meios mais eficazes e baratos de distribuição de conteúdo, e não há como deixar as informações corporativas de fora.

Tipos de Publicações que estão nos aplicativos

Os conteúdos mais comuns que estão sendo publicados em aplicativos são:

  • Jornais, Informativos e Revistas
  • Apresentação de Resultados e Relatórios Anuais e Demonstrativos Financeiros
  • Estatutos, Políticas e Códigos de Conduta
  • Materiais sobre Responsabilidade Social
  • Manuais de Produto e Manuais de Serviços, Material de Suporte, Tutoriais
  • Materiais de Marketing, Apresentações, Press Releases
  • Marketing de Conteúdo: eBooks, Artigos, Whitepapers, Cases, Checklists
  • Materiais de Vendas, Catálogos, Folders, Lâminas, Apresentações

É possível organizar todo o conteúdo em um aplicativo, ou separar o conteúdo em diversos aplicativos, conforme o público. Esta estratégia é interessante e deve ser avaliada.

Com a plataforma da Foggy Labs, é possível publicar de forma rápida e simples as principais informações corporativas e manter o relacionamento com os diversos públicos da empresa, em um aplicativo próprio na App Store, Google Play e Amazon Appstore, que poderá ser instalado no iPad, iPhone e iPod Touch, smartphones e tablets Android e Kindle Fire HD/HDX, respectivamente.

Pin It on Pinterest