Você já parou para pensar que o relacionamento com clientes, prospects, representantes comerciais, comunidades, acionistas, investidores, entre outros públicos pode ser feito via tablet e smartphone através dos aplicativos?

Conteúdo e relacionamento

Empresas do Brasil estão, cada vez mais, adotando os tablets e smartphones (iPad, iPhone, Galaxy Tab, entre outros…) como meio de publicação de conteúdo.

Conteúdos como relatórios anuais, apresentações, informativos e releases, além de outras publicações institucionais, já estão sendo publicados em um aplicativo próprio das empresas, e estão disponíveis na App Store e Google Play.

Em tempos que a mobilidade está cada vez mais disponível, as informações circulam rapidamente e estão disponíveis em qualquer lugar.

E publicar conteúdo neste contexto é se relacionar com os clientes.

Assim, como os tablets e os smartphones estão muito popularizados e os aplicativos já fazem parte do dia a dia das pessoas, publicar nos aplicativos é um dos meios mais eficazes e baratos de distribuição de conteúdo, e não há como deixar as informações corporativas de fora.

Tipos de conteúdo para publicar nos aplicativos

Os aplicativo com conteúdo corporativo possuem os seguintes tipos de conteúdo:

  • Blog, Artigos e Posts
  • Jornais, Informativos e Revistas
  • Apresentação de Resultados e Relatórios Anuais e Demonstrativos Financeiros
  • Estatutos, Políticas e Códigos de Conduta
  • Materiais sobre Responsabilidade Social
  • Manuais de Produto e Manuais de Serviços, Material de Suporte, Tutoriais
  • Materiais de Marketing, Apresentações, Press Releases
  • Marketing de Conteúdo: eBooks, Artigos, Whitepapers, Cases, Checklists
  • Materiais de Vendas, Catálogos, Folders, Lâminas, Apresentações

Perceba que cada tipo de conteúdo pode ser mais direcionado a um público específico que se relaciona com a empresa.

Assim, é possível organizar todo o conteúdo em um aplicativo, ou separar o conteúdo em diversos aplicativos, conforme o público.

Esta estratégia é interessante e deve ser avaliada.

Estratégia de marketing de conteúdo

Se você já possui um blog corporativo, cria materiais ricos, como eBooks, whitepapers e estudos de caso, o seu marketing de conteúdo já está funcionando.

Um bom próximo passo é adicionar um aplicativo de conteúdo corporativo à sua estratégia de marketing de conteúdo e começar a se relacionar também com os clientes no ambiente mobile em que ele está, os smartphones e tablets.

Com a plataforma da Foggy Labs, é possível publicar de forma rápida e simples as principais informações corporativas e manter o relacionamento com os diversos públicos da empresa.

Siga a Foggy Labs

Receba os novos artigos, materiais gratuitos e outras oportunidades.

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para você publicar seus conteúdos, criar sua audiência no mobile e se conectar efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


Os 3 Principais Canais de Marketing Digital

Nos artigos anteriores desta série, detalhamos: Parte 1: o que é e para que serve um blog corporativo e Parte 2: como criar um blog corporativo Neste terceiro e último artigo da série, vamos descrever uma estratégia de como divulgar o conteúdo que você publica no seu...

Como Criar uma Revista para Android

Criar uma revista digital, nos dias de hoje, tem um papel importante no ramo da informação, pois faz curadoria, filtra e organiza o conteúdo de forma que o leitor se sinta bem em consumir esse conteúdo. E para ter vantagem, as revistas precisam se renovar: precisam...

A Importância dos Aplicativos Mobile

Nos últimos anos, estatísticas e artigos revelam o crescimento do uso de aplicativos, o aumento de aplicativos ativos em lojas de aplicativos e os bilhões de dólares em receita que também continuam a aumentar. Não há como dizer que os aplicativos não são mais...