Você já parou para pensar que o relacionamento com clientes, prospects, representantes comerciais, comunidades, acionistas, investidores, entre outros públicos pode ser feito via tablet e smartphone através dos aplicativos?

Conteúdo e relacionamento

Empresas do Brasil estão, cada vez mais, adotando os tablets e smartphones (iPad, iPhone, Galaxy Tab, entre outros…) como meio de publicação de conteúdo.

Conteúdos como relatórios anuais, apresentações, informativos e releases, além de outras publicações institucionais, já estão sendo publicados em um aplicativo próprio das empresas, e estão disponíveis na App Store e Google Play.

Em tempos que a mobilidade está cada vez mais disponível, as informações circulam rapidamente e estão disponíveis em qualquer lugar.

E publicar conteúdo neste contexto é se relacionar com os clientes.

Assim, como os tablets e os smartphones estão muito popularizados e os aplicativos já fazem parte do dia a dia das pessoas, publicar nos aplicativos é um dos meios mais eficazes e baratos de distribuição de conteúdo, e não há como deixar as informações corporativas de fora.

Tipos de conteúdo para publicar nos aplicativos

Os aplicativo com conteúdo corporativo possuem os seguintes tipos de conteúdo:

  • Blog, Artigos e Posts
  • Jornais, Informativos e Revistas
  • Apresentação de Resultados e Relatórios Anuais e Demonstrativos Financeiros
  • Estatutos, Políticas e Códigos de Conduta
  • Materiais sobre Responsabilidade Social
  • Manuais de Produto e Manuais de Serviços, Material de Suporte, Tutoriais
  • Materiais de Marketing, Apresentações, Press Releases
  • Marketing de Conteúdo: eBooks, Artigos, Whitepapers, Cases, Checklists
  • Materiais de Vendas, Catálogos, Folders, Lâminas, Apresentações

Perceba que cada tipo de conteúdo pode ser mais direcionado a um público específico que se relaciona com a empresa.

Assim, é possível organizar todo o conteúdo em um aplicativo, ou separar o conteúdo em diversos aplicativos, conforme o público.

Esta estratégia é interessante e deve ser avaliada.

Estratégia de marketing de conteúdo

Se você já possui um blog corporativo, cria materiais ricos, como eBooks, whitepapers e estudos de caso, o seu marketing de conteúdo já está funcionando.

Um bom próximo passo é adicionar um aplicativo de conteúdo corporativo à sua estratégia de marketing de conteúdo e começar a se relacionar também com os clientes no ambiente mobile em que ele está, os smartphones e tablets.

Com a plataforma da Foggy Labs, é possível publicar de forma rápida e simples as principais informações corporativas e manter o relacionamento com os diversos públicos da empresa.

Siga a Foggy Labs

Receba os novos artigos, materiais gratuitos e outras oportunidades.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Sobre o autor: Robson Wolanski é fundador da Foggy Labs, uma plataforma de serviço que cria aplicativos para você publicar seus conteúdos, criar sua audiência no mobile e se conectar efetivamente com seus clientes.


ÚLTIMAS DO BLOG


10 dicas para criar um aplicativo para seu negócio

Criar um aplicativo é uma ótima maneira de posicionar o seu negócio junto ao seu público, além de entregar um serviço e ou conteúdo que agregue valor ao usuário. Então, se você deseja lançar um aplicativo para seu negócio, é importante você conhecer algumas “melhores...

Saiba como o marketing de conteúdo pode aumentar os seus leads

Quando se trata da longevidade de estabelecimentos comerciais, o Brasil, infelizmente, sai perdendo. O motivo por trás disso é o fato de que uma fatia considerável dos novos negócios fecha as portas em até dois anos após o início das atividades. Felizmente, existe uma...

Os 3 Principais Canais de Marketing Digital

Nos artigos anteriores desta série, detalhamos: Parte 1: o que é e para que serve um blog corporativo e Parte 2: como criar um blog corporativo Neste terceiro e último artigo da série, vamos descrever uma estratégia de como divulgar o conteúdo que você publica no seu...